Grande Rio e Mocidade anunciam Lollamacoomba

Lollamacoomba, inspirado no Lollapalooza

As escolas de samba Grande Rio e Mocidade Independente de Padre Miguel, do Grupo Especial do Rio de Janeiro, farão no próximo domingo (3) seus ensaios técnicos no Sambódromo, como parte da preparação para os desfiles de fins de abril. Mas a dupla decidiu incrementar a divulgação para o evento e, inspirada no Lollapalooza, festival de música pop realizado em São Paulo, rebatizaram o evento da Marquês de Sapucaí para Lollamacoomba.

O nome, que mistura o título do festival do autódromo de Interlagos, realizado no último fim de semana, com macumba, é uma referência aos enredos das agremiações para o Carnaval – adiado – de 2022, ambos sobre orixás.

No caso da Grande Rio, a escola levará para a Marquês de Sapucaí um desfile dedicado a Exu. Já a Mocidade exaltará seu padroeiro, Oxóssi.

“Okê, arô! Laroyê! Abrasileiramos o festival para mostrar com orgulho o que fazemos de melhor. Exu e Oxóssi são irmãos. Grande Rio e Mocidade também. Unidas contra o racismo religioso vamos juntas no toque da macumba e com os ogãs de Mestre André”, publicou a Grande Rio nas redes sociais.

“Boa noite, Moços. O festival mais aguardado está prestes a chegar. E desta vez, nós Vamos Arerêtizar todo mundo e mostrar que aqui na terra é o nosso templo de fé. De graça. Do povo ao povo. Aqui, a única coisa que barramos é a intolerância religiosa”, escreveu a Mocidade.

Os ensaios técnicos são realizados todos os sábados (a Série Ouro, o grupo de acesso) e domingo (Especial), com entrada gratuita. O Lollamacoomba está marcado para começar às 20h.

Veja o calendário dos ensaios técnicos

As duas escolas desfilam no dia 23 de abril, o “sábado de Carnaval”. Terceira colocada em 2020, a Mocidade será a terceira a se apresentar na Marquês de Sapucaí. Já a Grande Rio, atual vice-campeã, será a quinta e antepenúltima a entrar na avenida.

Veja a ordem dos desfile de 2022

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Posts Recentes

Milton Nascimento é o enredo da Portela no Carnaval 2025; cantor comemora: “a nossa procissão sai de Madureira”

Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…

8 meses atrás

“Teu filho venceu, mulher”: mães dos carnavalescos da Portela narram trajetória dos artistas; leia os depoimentos

Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…

9 meses atrás

Capa do CD? Ciça aprova brincadeira com foto jogando baralho na concentração da Viradouro

Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…

9 meses atrás

Carro da Imperatriz quebra e atrasa em mais de 1h a Viradouro, que desfila fora de ordem

Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…

9 meses atrás

Renato Lage está de volta à Mocidade após 22 anos

Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…

9 meses atrás

Sétima colocada em 2024, Mangueira demite dupla de carnavalescos

Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…

9 meses atrás
Advertisement