Grupo Especial do Rio volta a ter 5 julgadores por quesito

Vila Isabel 2019 – Fernando Grilli/Riotur

Os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro voltarão a ter cinco julgadores por quesito no Carnaval 2020. A mudança foi anunciada na noite da última quarta-feira, 30, em plenária na sede da Liesa.

O último ano que as apresentações contaram com o modelo foi em 2011. O formato prevê os descartes da maior e da menor nota em cada quesito. Até este ano eram quatro jurados, com o corte da menor nota.

Os julgadores serão distribuídos da seguinte forma pelo Sambódromo: três cabines de julgamento, sendo a primeira, dupla, no Setor 3; uma simples no Setor 6; e outra dupla Setor 10. A posição de cada jurado será definida por sorteio.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.