Imperatriz divulga fantasias de times do Rio; ala do Flamengo lota (mas há chance de desfilar; saiba como)

O carnavalesco da Imperatriz, Leandro Vieira, divulgou nesta terça-feira, 29, as fantasias dedicadas aos quatro grandes times de futebol do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – todos com hinos compostos por Lamartine Babo, homenageado no enredo.

Vieira publicou as fotos em seu perfil no Instagram, e o sucesso nas redes sociais foi imediato. Mas quem se animou a desfilar com a fantasia do time de coração deve ficar ligado: todas as alas são dedicadas à comunidade de Ramos, portanto sem comercialização para o público em geral.

Para participar, o interessado deve se inscrever na quadra da agremiação. Mas atenção: já tem fantasia esgotada.

Na ala do Flamengo, por exemplo, não há mais vagas – efeito provavelmente da boa fase do finalista da Libertadores e líder do Brasileirão. O figurino, nas cores vermelha e preta, conta com uma bandeira com o rosto de Zico.

A escola não descarta a possibilidade de comercializar fantasias para fora da comunidade posteriormente, dependendo da procura.

Mais:
União Cruzmaltina lança samba-enredo de estreia; ouça
Mangueira e São Clemente revelam fantasias: tem Maria Madalena LGBT, ‘estado assassino’, grávida de Taubaté e piada com ‘arminha’; veja fotos
Disputa em escola de torcedores do Botafogo tem sambas de Adnet e Jairzinho; Beth Carvalho é enredo
Saiba quando cai o Carnaval em 2020
Vote e ajude a eleger os melhores sambas da década
Veja a ordem dos desfiles em 2020

Quem quiser desfilar na Imperatriz (quinta a se apresentar no sábado de Carnaval, pela Série A) deve se inscrever na escola: toda terça-feira, das 19h às 22h; e aos domingos, das 17h às 20h (Rua Professor Lace, 235, Ramos). Uma vez inscrito, o componente assume o compromisso de participar dos ensaios.

“A ideia é fazer do desfile da Imperatriz Leopoldinense uma grande farra, uma trilha sonora que pudesse dar contorno a uma espécie de tributo ao espírito do carioca, com uma estética que mistura duas paixões populares: o futebol e o carnaval. Pra isso, não podia faltar o futebol dos hinos compostos por Lamartine, mas sobretudo, o futebol das torcidas, das bandeiras, do grito. Meião e chuteira, mascote e bandeira, pra vestir arlequins e pierrôs num ‘bailão’ à céu aberto que mais lembra a festiva ‘geral do Maraca’., escreveu Vieira, que é torcedor do Vasco.

Veja as fantasias:

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.