Imperatriz NÃO vai desfilar no Sábado das Campeãs

Desfile da Imperatriz em 2020 – Fernando Grilli/Riotur

A Imperatriz Leopoldinense não vai se apresentar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí neste sábado, 29, no Desfile das Campeãs.

A escola informou, em nota publicada em seu perfil no Instagram, que são falsas as notícias de que a Liesa decidiu convidar a campeã da Série A de 2020 para abrir a noite deste sábado.

A falsa notícia circulou em redes sociais e aplicativos de troca de mensagem, e citava como fonte o portal G1, que nada publicou sobre o assunto desde a última quarta-feira, 26, data da apuração.

Além disso, a programação deste sábado divulgada pela Liesa não conta com a Imperatriz e confirma que somente desfilarão as seis primeiras do Grupo Especial.

“Presidência e Direção de Carnaval da Imperatriz Leopoldinense comunicam que a informação que circula nos grupos de whatsapp e demais redes sociais de que a escola irá desfilar no Sambódromo no SÁBADO DAS CAMPEÃS NÃO é verdadeira. Apenas informações divulgadas por nossas páginas oficiais devem ser consideradas”, afirmou a escola.

A participação da campeã da Série A no Desfile das Campeãs é um desejo permanente de muitos da comunidade do samba, desde que a Liesa deixou de convidar, por questões legais, as vencedoras do acesso, em 1999. Naquele ano, a Unidos da Tijuca levou o título do então Acesso A, e subiu com a vice, Porto da Pedra – ambas desfilaram no sábado.

Veja a ordem dos desfiles deste sábado na Sapucaí e o horário previsto:

21h30 – Mangueira – 6ª
Entre 22h30 e 22h40 – Salgueiro – 5ª
23h30 e 23h50 – Beija-Flor – 4ª
0h30 e 1h – Mocidade – 3ª
1h30 e 2h10 – Grande Rio – 2ª
2h30 e 3h20 – Viradouro – Campeã

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.