Home » Incêndio atinge barracão da Viradouro

Incêndio atinge barracão da Viradouro

Fogo no barracão da Viradouro – Reprodução

Um incêndio atingiu o barracão da escola de samba Viradouro na manhã desta quinta-feira, 30, na Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro.

A agremiação informou que não houve feridos e que ainda não contabilizou os prejuízos. De acordo com a escola, um grupo de funcionários viu o princípio de incêndio em uma alegoria e tentou apagar o fogo, para em seguida chamarem o Corpo de Bombeiros por volta das 8h15.

Segundo a escola, os agentes conseguiram controlar o incêndio rapidamente.

Em nota, a Viradouro explicou que os colaboradores que estavam no barracão no momento do incêndio compareceram ao local para “organizar as fantasias do carnaval passado e buscar tecidos para a confecção de máscaras que a escola vem doando, por conta da pandemia, desde o início de abril”.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram uma densa fumaça escura saindo das janelas do galpão (veja abaixo).

A Viradouro, que é de Niterói, é a atual campeão do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Bombeiros trabalhando no combate ao fogo no barracão da Viradouro – Centro de Operações Rio

Com BandNews FM Rio

Leia o comunicado da Viradouro:

O incêndio que afetou parte do barracão da Unidos do Viradouro no início da manhã desta quinta-feira, 30, não fez…

Publicado por Unidos do Viradouro em Quinta-feira, 30 de abril de 2020

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.