Incêndio destrói 90% das fantasias da Tucuruvi; veja como ficou o galpão

Fogo no ateliê da Tucuruvi

O incêndio que atingiu o galpão da Acadêmicos do Tucuruvi destruiu 90% das fantasias da escola, segundo informações da agremiação. O ateliê fica na rua Bartolomeu de Torales, na Vila Mazzei, na Zona Norte de São Paulo. Não houve vítimas, mas o espaço sofreu danos sérios. (Veja abaixo como ficou o galpão)

O local armazenava todas as fantasias da escola para o Carnaval 2018.

O fogo começou por volta das 3h30 da manhã desta quinta-feira. Órgãos responsáveis realizam perícia no local e ainda não se sabe a causa do incêndio.

Por conta do ocorrido, o primeiro ensaio geral da escola, marcado para esta quinta, foi cancelado.

As demais escolas estão se mobilizando para ajudar e prestando solidariedade à Tucuruvi. Alguns profissionais de outras agremiações também estão se colocando à disposição para colaborar.

Em 2018, a Tucuruvi levará para o Anhembi o enredo “Uma Noite no Museu”, desenvolvido pelo carnavalesco Flavio Campello.

Veja o vídeo feito no local após o incêndio ser controlado:

Veja como ficou o galpão (Fotos: Tucuruvi)

Fantasias antes do incêndio (Fotos: Tucuruvi)

Veja a nota oficial da escola:

Lamentavelmente na manhã desta quinta-feira (04) pegou fogo no galpão onde ficava alocado o atelier da escola de samba acadêmicos do Tucuruvi, situado a Rua Bartolomeu de Torales, 200 – Vila Mazzei / SP.

No espaço onde a escola utilizava há sete anos para a confecção e armazenamento de suas fantasias, inclusive onde já constavam produzidas e armazenadas 100% das fantasias para o Carnaval de 2018 onde a escola apresentará o enredo “Uma Noite no Museu”, enredo desenvolvido pelo carnavalesco Flavio Campello.

O Incidente ocorrido em torno das 3h30 da manhã, onde um incêndio de causa ainda desconhecida que consumiu 90% das fantasias, o que nos deixou bastante desolados desde o ocorrido.

Os órgãos responsáveis estão fazendo a perícia no local para averiguar a causa do incêndio!

Na noite desta quinta-feira a agremiação presidida pelo Sr.Jamil ElSelan, realizaria o seu primeiro ensaio geral de quadra do ano, o qual acaba de ser cancelado por motivos de forças maiores.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.