Leandro Vieira é novo carnavalesco da Imperatriz; escola fará reedição em 2020

Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira e, agora, também da Imperatriz – Foto: Leo Queiroz/Site oficial da Mangueira

Dois dias depois de a Imperatriz Leopoldinense ver o presidente Luiz Pacheco Drumond anunciar sua permanência na escola – o dirigente havia anunciado sua renúncia, mas voltou atrás -, a agremiação acertou uma contratação de peso: o carnavalesco Leandro Vieira.

O artista se dividirá entre a Mangueira e a escola de Ramos, rebaixada este ano e que desfilará na Série A em 2020.

Vieira cuidará do desfile de 2020 da Imperatriz, que vai reeditar o enredo campeão de 1981, “O teu cabelo não nega”, uma homenagem a Lamartine Babo.

Naquela ocasião, o desenvolvimento do enredo ficou sob responsabilidade de Arlindo Rodrigues. Foi o segundo campeonato da Imperatriz no grupo principal, mas o primeiro sozinha – em 1980, dividiu com Portela e Beija-Flor.

O samba é considerado um dos grandes clássicos do Carnaval, cantado até hoje.

A Imperatriz não chega a ser uma casa desconhecida para o carnavalesco, que trabalhou na escola em 2013 e 2014, com Cahê Rodrigues.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.