SP: Lei libera escolas de samba do pagamento de IPTU

Alegoria da Mancha Verde no desfile de 2019 – Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo

As escolas de samba de São Paulo ganharão um alívio nas suas contas. O prefeito Bruno Covas sancionou esta semana a lei (17.245), que isenta as agremiações do pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A sanção foi publicada no Diário Oficial do município na última quinta-feira, 12.

O projeto de lei (PL) é de autoria dos vereadores Milton Leite (DEM) e Celso Jatene (PL).

A isenção de IPTU também beneficia as entidades organizadoras do Carnaval, como as ligas, e vale para imóveis próprios ou alugados, sejam quadras, barracões ou sedes administrativas, desde que sejam utilizados para fins carnavalescos. A lei também concede perdão dívidas, multas e juros de ISS (Imposto sobre Serviços).

Fábrica do Samba

Pelo texto, as escolas garantem a ocupação dos barracões das Fábricas do Samba (1 e 2, de propriedade da prefeitura) por um período mínimo de 40 anos, e gratuitamente.*

Império

Já a Império de Casa Verde conseguiu a cessão do espaço onde funciona seu barracão e do terreno praticamente vizinho, a cerca de 150m de distância, que abrigava as alegorias do Vai-Vai. O local será transformado em uma nova quadra social da agremiação. Com a proximidade entre os espaços, bem perto do Sambódromo do Anhembi, a escola já planeja ações integradas utilizando todas as sedes.

View this post on Instagram

Agora é oficial!!!!!

A post shared by IMPÉRIO DE CASA VERDE (@imperiodecasaverde) on

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.