Lei Rouanet: Governo federal autoriza Mangueira a captar R$ 2,7 milhões

Mangueira 2019 – Fernando Grilli/Riotur

A Mangueira obteve a liberação do governo federal para captar R$ 2.744.245 via Lei de Incentivo à Cultura – a chamada Lei Rouanet – para o próximo desfile da escola.

A agremiação ainda não divulgou o enredo do próximo desfile, que será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.

O projeto prevê como contrapartida social a visitação de crianças de escolas públicas do Grande Rio ao barracão da escola, onde os alunos assistirão a uma palestra sobre o processo de construção de um desfile.

A escola enfrenta grave crise financeira por causa da pandemia de Covid-19, e demitiu 50 funcionários na última terça, 21, de acordo com a Veja Rio.

Enquanto não há definição sobre os desfiles de 2021, por causa da pandemia de coronavírus, as escolas seguem com os trabalhos nos barracões parcial ou totalmente paralisados. Já se fala inclusive em um possível cancelamento do Carnaval. A Liesa definiu setembro como prazo para definição.

Como funciona

O fato de conseguir a aprovação, concedida pela Secretaria de Cultura, ligada ao Ministério do Turismo, não significa que a escola vai receber todo o valor. Quando for publicada a liberação do governo, a agremiação sairá em busca de empresas interessadas em patrocinar o desfile em troca de renúncia fiscal.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.