Home » Liesa deve anunciar decisão sobre Carnaval 2021 até 18 de setembro, diz Perlingeiro. Desfiles devem ser cancelados

Liesa deve anunciar decisão sobre Carnaval 2021 até 18 de setembro, diz Perlingeiro. Desfiles devem ser cancelados

Desfile da Viradouro campeão de 2020 – Fernando Grilli/Riotur

A plenária da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) que deve anunciar a decisão sobre o Carnaval de 2021 deve acontecer entre os dias 15 e 18 de setembro, afirmou Jorge Perlingeiro, a voz das apurações, na noite desta sexta-feira, 28, durante live com sambistas e autoridades.

Ainda que não seja oficial, a tendência é que o Carnaval do próximo ano seja cancelado, com os desfiles retornando apenas em 2022. Em entrevista à Veja Rio, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, já descartou a possibilidade de um adiamento para o meio do ano. Segundo o dirigente, seria inviável realizar dois desfiles no período entre junho de 2021 e fevereiro de 2022.

“Sem vacina [contra a Covid-19] não há desfile”, afirmou Castanheira.

Presente na live, o presidente da Riotur, Fabricio Villa Flor, disse que a empresa municipal espera a decisão da Liesa para se posicionar sobre o Carnaval de 2021.

Em São Paulo, a Liga SP já anunciou que não haverá desfiles em fevereiro, e que as apresentações devem acontecer no meio do ano, provavelmente em maio.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.