Liesa deve anunciar decisão sobre Carnaval 2021 até 18 de setembro, diz Perlingeiro. Desfiles devem ser cancelados

Desfile da Viradouro campeão de 2020 – Fernando Grilli/Riotur

A plenária da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) que deve anunciar a decisão sobre o Carnaval de 2021 deve acontecer entre os dias 15 e 18 de setembro, afirmou Jorge Perlingeiro, a voz das apurações, na noite desta sexta-feira, 28, durante live com sambistas e autoridades.

Ainda que não seja oficial, a tendência é que o Carnaval do próximo ano seja cancelado, com os desfiles retornando apenas em 2022. Em entrevista à Veja Rio, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, já descartou a possibilidade de um adiamento para o meio do ano. Segundo o dirigente, seria inviável realizar dois desfiles no período entre junho de 2021 e fevereiro de 2022.

“Sem vacina [contra a Covid-19] não há desfile”, afirmou Castanheira.

Presente na live, o presidente da Riotur, Fabricio Villa Flor, disse que a empresa municipal espera a decisão da Liesa para se posicionar sobre o Carnaval de 2021.

Em São Paulo, a Liga SP já anunciou que não haverá desfiles em fevereiro, e que as apresentações devem acontecer no meio do ano, provavelmente em maio.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.