Liesa anuncia mudança em julgamento; veja como ficou

Beija-Flor em 2018 – Raphael David/Riotur

A dinâmica dos julgamentos das escolas de samba do Grupo Especial do Rio sofrerá uma modificação em 2019. De acordo com o regulamento divulgado pela Liesa, os 54 jurados, sendo seis para cada um dos nove quesitos, ficarão espalhados em seis módulos pelo Sambódromo, com as posições definidas em sorteio a ser realizado no domingo de Carnaval, dia 3 de março.

No dia da apuração, na Quarta-Feira de Cinzas, um novo sorteio será realizado para definição de qual das duas notas serão utilizadas nos módulos 1 e 2; o mesmo será feito para os módulos 5 e 6. As notas dos módulos 3 e 4 serão obrigatoriamente usadas no Mapa de Julgamento, definindo assim as quatro definitivas.

A mudança em relação ao ano passado se deu na forma como eram definidas as quatro notas a serem utilizadas na apuração. Antes, os dois jurados reservas eram conhecidos no primeiro dia de desfiles, no domingo de Carnaval, por meio de sorteio.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.