Lira defende investimento público nas escolas de samba e desfila na Beija-Flor: “escola do coração”

Arthur Lira na concentração da Beija-Flor na Sapucaí – Romulo Tesi

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desfilou na Beija-Flor neste domingo (11), primeiro dia do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O deputado federal saiu em defesa do aporte de recursos público em desfiles de escolas de samba, caso de Maceió, que investiu R$ 8 milhões no Carnaval da escola nilopilitana, que contou a história de Ras Gonguila, figura importante da cultura carnavalesca de Maceió, “cidade do coração” de Lira, segundo as palavras do político alagoano.

“Tudo no Brasil tem que desmistificado. Temos que fomentar a cultura. Festas como Carnaval produzem milhões de reais e emprego, precisam de parcerias. Não temos que previamente condenar nada. Aqui que sou Beija-Flor desde criancinha, é minha escola do coração”, disse Lira ao Setor 1, dizendo que já torcia para a escola pela televisão.

“Maceió é uma cidade que vem sofrendo muito. A gente precisa ressaltar o principal destino turístico depois do Rio”, declarou o deputado, citando a tragédia da Braskem na capital de Alagoas.

Lira ainda chamou o Carnaval de “maior festa democrática do mundo” e discursou sobre as escolas de samba.

“Toda estrutura que move o ano todo as escolas fomenta para que elas sejam um canal de irradiação de pensamento de uma comunidade que se esforça para isso”, completou.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.