Home » Lucas Penteado, do BBB, anuncia que vai desfilar no Salgueiro

Lucas Penteado, do BBB, anuncia que vai desfilar no Salgueiro

Lucas gravou vídeo para o Salgueiro – Reprodução

O ex-BBB Lucas Penteado, que participou da última edição do programa da TV Globo, anunciou nesta quinta-feira, 6, que recebeu o convite do Salgueiro e que vai desfilar na escola no Carnaval 2022 (ou quando ocorrer).

Em vídeo no Instagram, Lucas aparece cantando o samba salgueirense de 2016, o mesmo que ele cantou na casa do BBB (e na versão concorrente, para alegria da tribo do Carnaval), vestido com boné e camisa da escola, e agradecendo presentes e o convite.

“Pode ter certeza absoluta que vou estar aí. Sou apaixonado pela escola, a comunidade é muito bonita. Então em 2022, se Deus quiser vai ter acabado essa parada de Covid, e a gente vai lá falar um pouco sobre resistência. Esse é o enredo do Salgueiro em 2022”, disse o ex-BBB.

Clique aqui para assistir.

O enredo do Salgueiro para 2022 é sobre a resistência negra no Brasil em vários momentos da história do país, um tema muito próximo de Lucas. (Saiba mais aqui)

Veja também:
CPI da Covid: Mandetta nega que Bolsonaro tenha pedido cancelamento do Carnaval

Um ano sem Aldir Blanc, por Bruno Filippo
Liesa lança pesquisa para o público do Carnaval; veja como participar
Liesa busca parceiro para venda de ingressos em junho na internet e aposenta fax
Saiba quando cai o Carnaval em 2022

Cria do samba

Lucas é cria do Vai-Vai e integrante de uma família tradicional na escola e no próprio samba de São Paulo. Durante o programa, cantou sambas da agremiação e de outras. A ligação com o Carnaval fez com que a chamada “bolha” do samba elegesse Lucas como preferido.

O jovem deixou o BBB após beijar na boca o participante Gilberto e se declarar bissexual durante uma festa. O episódio foi tratado por Lumena e outros como um ato falso, com fins de marketing ou estratégia de jogo, para melhorar a imagem para o público, em mais um caso de ataque contra Lucas.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.