Home » Luizinho Drumond desiste de renúncia e permanece na Imperatriz

Luizinho Drumond desiste de renúncia e permanece na Imperatriz

Imperatriz Leopoldinense 2019 -Fernando Grilli/Riotur

O dirigente Luiz Pacheco Drumond, que havia anunciado sua renúncia da presidência da Imperatriz Leopoldinense, voltou atrás e decidiu permanecer à frente da escola de samba de Ramos.

O anúncio foi feito pela agremiação, em publicação assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo gresilense, José Henrique Pinto (veja abaixo), com data de 31 de julho. Com isso, as eleições marcadas para o próximo dia 6 foram canceladas.

Nos últimos dias, um grupo de torcedores da escola e admiradores de Luizinho se mobilizaram em uma campanha para fazê-lo mudar de ideia. Um ato foi realizado no último domingo, em frente à quadra da escola. Além disso, várias personalidades da comunidade do samba gravaram vídeos para apoiar a permanência de Luizinho.

No comunicado, Pinto agradece a “enorme manifestação que foi feita por toda a comunidade”.

Luizinho com o cantor Luciano, em foto de dezembro de 2015 – Divulgação/Imperatriz

Luizinho havia anunciado sua saída no último dia 23 de agosto, horas antes do sorteio da ordem dos desfiles da Série A do Carnaval de 2020, alegando questões de saúde.

A Imperatriz foi rebaixada este ano, mas tentou uma manobra no tapetão. Conseguiu em um primeiro momento, mas três agremiações que haviam votado pela permanência da escola mudaram de lado e passaram a apoiar o respeito ao regulamento. Com isso, a Liesa foi poupada do pagamento da multa de R$ 750 mil, estipulada em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para o casa de nova virada de mesa.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O teu trabalho é pouco Imperatriz em relação a Caprichosos que estar renascendo das cinzas. Coragem, avante Imperatriz e Caprichos suas histórias não podem morrer. Osvaldo Portela.

  • O teu trabalho é pouco Imperatriz em relação a Caprichosos que estar renascendo das cinzas. Coragem, avante Imperatriz e Caprichos suas histórias não podem morrer. Osvaldo Portela.