Home » Mancha anuncia enredo sobre Fundo de Quintal

Mancha anuncia enredo sobre Fundo de Quintal

O tema do desfile da Mancha Verde no Carnaval 2018 será o Grupo Fundo de Quintal. O conjunto de samba do Rio de Janeiro, que teve origem no bloco Cacique de Ramos, será homenageado pela escola paulistana no enredo “A Amizade, a Mancha agradece do Fundo do Nosso Quintal”.

Leia também:
“Se gritar pega ladrão…”: conheça a origem da frase

Liga SP descarta dirigir sorteio para evitar encontro de torcidas organizadas

O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, no perfil de Facebook da escola. Integrantes do grupo, criado em meados da década de 70, já posaram para fotos com a camisa do enredo.

O Cacique já foi homenageado no Carnaval, em 2012, pela Mangueira, que levou para a avenida um enredo sobre os 50 anos do bloco.

É pagode pra valer

O Fundo de Quintal é responsável por alguns dos maiores clássicos do que viria a ser chamado de pagode (quando a palavra passou a ser designar um estilo de samba). Além disso, forjou uma nova sonoridade de samba com a inclusão de instrumentos pouco estranhos nas rodas, como o tantã e o banjo.

Beth Carvalho conheceu a turma do Fundo de Quintal por meio do ex-jogador Alcir Portela, do Vasco. Logo a sambista se tornaria madrinha do conjunto.

Entre seus integrantes em formações anteriores, o grupo já teve nomes como Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Sobrinha, entre muitos outros.

Integrantes do Fundo de Quintal posam com a camisa do enredo da Mancha

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.