Home » Mancha Verde anuncia contratação do carnavalesco Jorge Freitas

Mancha Verde anuncia contratação do carnavalesco Jorge Freitas

Jorge Freitas posa com a camisa da Mancha Verde – Foto: Divulgação

A Mancha Verde anunciou na noite desta terça-feira a contratação do carnavalesco Jorge Freitas, ex-Império de Casa Verde.

“Multicampeão e reconhecido por grandes trabalhos no Carnaval, Jorge Freitas é o novo carnavalesco da Mancha. 2019 está começando!”, publicou a escola em seu perfil no Facebook.

O profissional estava desde 2016 no Império de Casa Verde, ano em que faturou seu último título das quatro conquistas que teve no Grupo Especial de São Paulo. Curiosamente, outros dois foram justamente na rival Gaviões da Fiel, no bicampeonato de 2002-2003, fora as duas vitórias no Acesso em 2005 e 2007.

Em 2010, o profissional foi campeão na Rosas de Ouro, com o enredo sobre o chocolate, no último título da escola.

Nascido no Estado do Rio de Janeiro, Freitas é um dos carnavalescos mais valorizados do Carnaval de São Paulo, onde construiu carreira sólida. No Rio, assinou desfiles na Vila Isabel e Portela, entre outras.

Na Mancha, o carnavalesco chega com status de super contratação, algo que lembra a atuação do próprio Palmeiras no mercado da bola, turbinado pelo patrocínio da Crefisa. A financeira, inclusive, é parceira da escola de samba também, tendo repassado recursos para a agremiação via Lei Rouanet. Para o Carnaval 2018, a Mancha captou R$ 2,3 milhões junto à Crefisa pelo mecanismo.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.