Home » Mangueira dispensa mestres de bateria e anuncia substituto

Mangueira dispensa mestres de bateria e anuncia substituto

Bateria da Mangueira em 2018 – Dhavid Normando/Riotur

A Mangueira anunciou nesta quarta-feira as dispensas dos mestres de bateria Rodrigo Explosão e Vitor Art.

O substituto será Wesley, prata da casa e primeiro mestre de bateria da Mangueira do Amanhã.

“A Estação Primeira de Mangueira informa que a direção da bateria ‘Tem que respeitar meu tamborim’ para o carnaval de 2019 não estará mais sob o comando dos mestres Rodrigo Explosão e Vitor Art. A diretoria agradece pelo grande trabalho desenvolvido ao longo desses quatro anos de parceria e reconhece o valoroso desempenho e dedicação ao defenderem as cores verde e rosa de nosso pavilhão”, publicou a escola em comunicado.

Crias da Mangueira, Rodrigo Explosão e Vitor Art assumiram o posto em 2015, no lugar de mestre Aílton. Rodrigo é filho Alcir Explosão, mestre da Manga nos anos 90.

Em 2018, a bateria foi um dos quesitos mais despontuados do desfile da Verde e Rosa, com três 9.9 e um 10, deixando dois décimos, já descontando a menor nota.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.