Home » Marcelo Adnet participará de disputa de samba-enredo na Mocidade Alegre, em São Paulo; ouça

Marcelo Adnet participará de disputa de samba-enredo na Mocidade Alegre, em São Paulo; ouça

Marcelo Adnet – Divulgação/TV Globo

O humorista Marcelo Adnet não só gostou da experiência de compositor de samba-enredo como vai repetir a dose este ano – e fora do Rio de Janeiro. O artista integra uma das parcerias que disputará o concurso da Mocidade Alegre, do Grupo Especial paulistano, para o Carnaval 2021.

O enredo da escola é a sambista Clementina de Jesus.

Adnet está no grupo formado pelos compositores Marcio Bueno, Léo do Cavaco, Darlan Alves, Thiago de Souza, Tigrão, André Carvalho, Renne Campos, Douglas Sabião, Paulo Senna e Rodrigo Atração.

Ouça:

Adnet estreou nas disputas de sambas de enredo no ano passado, e já foi campeão: na São Clemente, do Grupo Especial do Rio, e na Botafogo Samba Clube, do Grupo Especial da Intendente Magalhães (equivalente à terceira divisão do Carnaval carioca).

Leia também:
‘Nós nascemos para combater um ditador’, diz fundador da Gaviões da Fiel
‘Exu mostra que o conhecimento está na rua, no samba’, diz pesquisador sobre o enredo da Grande Rio
Com referências de Cabana e Fanon a Emicida, Beija-Flor lança sinopse de enredo sobre pensadores negros

O humorista chegou a desfilar na São Clemente, como destaque em um dos carros alegóricos, representando um personagem inspirado no presidente Jair Bolsonaro.

Já na Botafogo, escola formada por torcedores do time de coração de Adnet, o artista virou carnavalesco. Ele vai desenvolver o enredo do próximo desfile com o carnavalesco Ricardo Hessez, assistente de Jorge Silveira na São Clemente até o Carnaval 2020.

Marcelo Adnet no desfile da São Clemente de 2020 – Dhavid Normando/ Riotur

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

4 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.