O clima entre Mart’nália e Paulo Barros está longe de ser dos mais amistosos. Na última segunda-feira, em entrevista ao jornal O Globo, a cantora criticou o estilo do carnavalesco, que assinou o desfile de 2018 da Vila Isabel, escola da filha de Martinho.
Bem ao seu estilo irreverente, Mart’nália declarou que espera ver Barros “bem longe” da Vila.
“Na escola dos outros, é incrível. Na minha, óbvio que não ia dar certo. Vila é liberdade, boemia, samba. Não combina com aquele carnaval grandioso, uóóó! Tirou as características da escola, o que acaba afastando muita gente. Agora, volta todo mundo, êêê! Está tudo lindo”, disse a cantora, fazendo menção indireta à “marca Paulo Barros”, com alegorias ricas em movimentos, fantasias grandiosas uso de muito led – em 2018, somente o carro abre-alas tinha 5 mil metros das lâmpadas.
A resposta veio rápida. Em seu perfil no Instagram, Barros se disse admirador de Mart’nália – mais como atriz, e não como cantora, confessa -, “fã de carteirinha”, e, por isso, decepcionado com as declarações.
“Geralmente, não meço palavras para dar ‘resposta’ a quem merece… Por outro lado, o meu sentimento hoje é de tristeza e, principalmente, de decepção. Mart’nália, uma referência da nossa Música Popular Brasileira e exemplo de respeito às diferenças! Se sua opinião sobre a minha passagem na ‘sua’ Vila Isabel foi nociva aos padrões de boemia, liberdade e samba, citados como características de ‘sua’ escola, só lamento! Fui contratado com um estilo que é meu, só meu! Se o seu incômodo sobre esse estilo fere a essência de ‘sua’ escola , procure o ‘seu’ povo do samba pedindo explicações. Eu não invadi a ‘sua’ escola, EU FUI CONVIDADO PELA VILA ISABEL!”, escreveu Barros, que acaba de trocar a Vila pela Viradouro.
O carnavalesco, em um tom bem mais ameno do que o normal nas suas reações quando criticado, diz que não pode garantir que permanecerá longe da Vila e se limitou a lamentar, dando a antender que se segurou na resposta.
“Não meço palavras pra responder a qualquer comentário infeliz que façam sobre o profissional dedicado, trabalhador e comprometido que sou! No seu caso, vou me limitar a lamentar! Até porque se a admiração por você não fosse verdadeira, eu responderia da minha maneira, o que iria deixar a minha mãe muito triste e provavelmente me diria: – Não foi essa a educação que a ‘sua’ mãe te deu!”, finalizou.
No pré-Carnaval de 2018, Barros rebatia as críticas em seu perfil no Instagram. E não costumava pegar leve com os detratores. Ao revelar algumas fantasias da Vila, por exemplo, o carnavalesco era alvo de questionamentos por causa do tamanho dos figurinos. Um jurado chegou a citar que o volume das fantasias teria atrapalhado a evolução da escola.
Veja abaixo o post de Paulo Barros:
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…