“Milton Cunha me acordou 1h30 da madrugada”, diz presidente da São Clemente sobre homenagem a Paulo Gustavo

Renato Almeida Gomes, presidente da São Clemente, antes do desfile – Romulo Tesi

A São Clemente foi uma das escolas que mudou o enredo para 2022 durante a pandemia. A ideia original, sobre a filosofia Ubuntu, foi substituída pela homenagem a Paulo Gustavo, morto por Covid-19 em maio de 2021. E quem deu a sugestão foi o ex-carnavalesco e comentarista de Carnaval Milton Cunha.

“Milton Cunha me acordou 1h30 da madrugada para dar a ideia. Eu estava dormindo! O Milton é maluco de me acordar a essa hora”, diverte-se o presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, o Renatinho, em conversa com o Setor 1 antes do desfile da escola nesta sexta-feira (22).

Milton Cunha depois revelou a sugestão em live do canal Ouro de Tolo, no YouTube, dedicado à memória do Carnaval.

“Tinha alguns figurinos desenhados só (do enredo antigo). Mas não tinha samba e outras coisas. Foi tranquilo. O mundo mudou, tudo mudou. Então trocamos”, concluiu Renatinho.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.