MP-RJ vai à Liesa, que terá 48 horas para pagar multa de R$ 750 mil por virada de mesa

Imperatriz Leopoldinense 2019 -Fernando Grilli/Riotur

A Liesa terá 48 horas para pagar os R$ 750 mil da multa pela quebra de regulamento no Carnaval de 2019. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou ao Setor 1 que um oficial do órgão está na liga para fazer a notificação. Assim que um representante legal da entidade receber o documento, o prazo começa a valer.

A multa foi estipulada em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Liesa com o MP-RJ, em que a liga se comprometia a respeitar o regulamento. Com a nova virada de mesa – a terceira em três anos -, que salvou a Imperatriz Leopoldinense do rebaixamento, o MP-RJ executou a sanção.

Além disso, o órgão deve acionar a Liesa na Justiça, por meio de uma ação civil pública, para impedir a quebra do regulamento.

Mais informações durante o dia.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.