Mussum será enredo no próximo Carnaval

Mussum no desfile da Mangueira do Amanhã de 1988 – Reprodução/Facebook

O humorista Mussum será o enredo da Lins Imperial, da Série A do Rio de Janeiro (grupo de acesso), em 2021 – ou quando acontecer o próximo Carnaval, dependendo do combate ao coronavírus.

O enredo, batizado “Mussum pra sempris – traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé!”, fará uma homenagem ao comediante, ex-Trapalhões, sambista raiz, mangueirense e cria do Morro da Cachoeirinha, uma das comunidades do Complexo do Lins.

O desfile será desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Minucci e Rai Menezes, e o enredo contou com a pesquisa de Raphael Homem e Mateus Pranto, enredistas e diretores culturais da escola.

Mussum, nascido Antônio Carlos Bernardes Gomes, ficou muito conhecido pelo programa de humor na TV Globo, mas fez sucesso primeiro na música, como integrante do famoso grupo Originais do Samba. Apaixonado pela Velha Manga, atuou como instrutor da Mangueira do Amanhã, escola de samba mirim da Verde e Rosa.

A Lins Imperial volta à Marquês de Sapucaí após faturar o título do Grupo Especial da Intendente Magalhães (equivalente à terceira divisão) em 2020.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.