Definida a ordem dos desfiles das escolas de samba do Rio em 2021; Martinho da Vila fecha o Carnaval

Por causa da pandemia de Covid-19, os desfiles foram deslocados do Carnaval para julho, com apresentações nos dias 11 e 12

Sereia da comissão de frente da Viradouro, campeã de 2020 no Rio – Fernando Grilli/Riotur

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) definiu nesta segunda-feira, 14, a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval (fora de época) de 2021.

O sorteio colocou a atual campeã, Viradouro, como a quinta escola a desfilar no domingo, mesmo dia da apresentação deste ano. A vice, Grande Rio, vai se apresentar na segunda, também como a quinta a entrar na Marquês de Sapucaí. A Vila Isabel, que fará o enredo sobre Martinho da Vila, fecha o Carnaval.

Martinho da Vila será enredo da Vila Isabel em 2021 – Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

Por causa da pandemia de Covid-19, os desfiles foram deslocados do Carnaval, em fevereiro, para julho. As apresentações das 12 escolas do Grupo Especial estão marcadas para os dias 11 e 12, domingo e segunda-feira, respectivamente. Mas a entidade evita confirmar os desfiles e aguarda a chegada de uma vacina contra o coronavírus.

Em comunicado divulgado no último sábado, 12, a Liesa destaca que “torce pela chegada da vacina” e diz que só haverá desfile “caso, até lá, já tenhamos condições sanitárias para que o evento aconteça”.

Veja também:
Estácio anuncia reedição de enredo sobre o Flamengo
Após viralizar na internet, Tia Surica não se arrepende de xingamento a Crivella: ‘foi espontâneo’
Candidatos das escolas de samba, Paes e Covas vencem no Rio e em São Paulo; relembre briga Crivella x Carnaval

Duas escolas já estavam com suas posições definidas antes do desfile, conforme manda o regulamento: Imperatriz Leopoldinense, atual campeã da Série A, abre o domingo na volta ao Grupo Especial após um ano no acesso; e o Paraíso do Tuiuti, 11º colocado no Carnaval de 2020, será o primeiro de segunda-feira.

Após o sorteio desta segunda, algumas escolas trocaram de posição, conforme permite o regulamento.

A Mangueira trocou com o Salgueiro, e a São Clemente mudou de lugar com Beija-Flor, que fechará o domingo. Na segunda, a Mocidade trocou com a Unidos da Tijuca.

Veja a ordem final dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro (após as trocas):

Clique nos nomes das escolas para conhecer os enredos

Domingo – 11 de julho

1ª – Imperatriz
2ª – Mangueira
3ª – Salgueiro
4ª – São Clemente
5ª – Viradouro
6ª – Beija-Flor

Segunda-feira – 12 de julho

1ª – Paraíso do Tuiuti
2ª – Portela
3ª – Mocidade
4ª – Unidos da Tijuca
5ª – Grande Rio
6ª – Vila Isabel

Mais:
Lei Rouanet: Governo federal autoriza Mangueira a captar R$ 2,7 milhões

Governo autoriza Gaviões da Fiel a captar R$ 3,5 milhões via Lei Rouanet

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.