Paulo Barros está de volta à Unidos da Tijuca

Paulo Barros – Reprodução

Paulo Barros é o novo carnavalesco da Unidos da Tijuca. A escola anunciou o retorno do artista nesta quarta-feira, 5.

“Não é mais segredo! Seja bem-vindo, novamente, Paulo Barros. #QueSaudadedoMeuEx”, publicou a Tijuca em seus perfis nas redes sociais. O carnavalesco comemorou com coraçõezinhos e uma mensagem curta: “De volta ao lar”.

Há cerca de um mês, o acerto já era dado como certo por fontes ouvidas pelo Setor 1. Na ocasião, o próprio presidente da agremiação, Fernando Horta, mesmo sem confirmar a contratação, declarou ao blog que se tivesse que mudar a equipe, Barros era o nome escolhido por ele. A BandNews FM Rio antecipou a contratação.

Barros fará sua terceira passagem pela escola do Borel. Foi lá, inclusive, que Barros foi revelado para o grande público, em 2004, há 15 anos, quando o famoso “carro do DNA” serviu como “pedra fundamental” da última grande revolução estética do Carnaval.

Pela Tijuca, Paulo Barros ganhou três dos seus quatro títulos: 2010, 2012 e 2014.

Anúncio da volta de Barros à Tijuca – Reprodução/Twitter

O retorno marca também o fim de possíveis rusgas entre o presidente da escola e o carnavalesco. Barros deixou a Tijuca após o Carnaval de 2014 rumo à Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 2015, Horta criticou o desfile da Mocidade e foi rebatido pelo artista.

Leia também
Líderes cogitaram Grupo Especial com 15 escolas e três dias de desfiles
MP-RJ vai à Justiça contra virada de mesa no Carnaval
‘Nenhum centavo’: Crivella avisa que não quer dar dinheiro para escolas de samba
Gurufim – ou como o sambista engana a morte fazendo festa em funeral

Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial
Mudanças na Lei Rouanet poupam escolas de samba, citadas no texto de novas regras

Barros se dividirá entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde assinará o desfile de 50 anos de fundação da Gaviões da Fiel. A contratação do carnavalesco pela escola de samba corintiana foi o motivo da saída do artista da Viradouro, mesmo após a agremiação de Niterói anunciar a renovação de contrato para 2020.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Anunciou logo agora depois da vergonhosa virada de mesa pra anunciar uma coisa que já tava certa há um mês. pelo visto da Comissão de Carnaval, só permaneceram o Marcus Paulo e Hélcio Paim, que voltam a ser assistentes e a Annik Salmon, parece estar pintando como carnavalesca em uma outra escola,