Home » São Clemente anuncia enredo em homenagem a Paulo Gustavo no Carnaval 2022

São Clemente anuncia enredo em homenagem a Paulo Gustavo no Carnaval 2022

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo – Reprodução/Instagram

A São Clemente, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, anunciou nesta sexta-feira, 7, que o ator Paulo Gustavo será o enredo da agremiação no próximo Carnaval.

O humorista morreu na última terça-feira, 4, vítima de complicações da Covid-19.

A escola já havia anunciado outro tema para o desfile de 2022, batizado como “Ubuntu”, mas decidiu mudar após sugestão do ex-carnavalesco Milton Cunha. O comentarista de Carnaval anunciou que faria a sugestão em live do canal Ouro de Tolo, do youtuber Pedro Migão, ontem, 6.

O enredo foi batizado como “Minha vida é uma peça”, nome tirado da série de filmes de maior sucesso do ator, “Minha mãe é uma peça”.

Gustavo já desfilou na São Clemente em 2013, na apresentação sobre as novelas brasileiras. Na ocasião, o ator cruzou a Sapucaí no carro abre-alas da agremiação, interpretando Dona Hermínia, personagem mais famoso do artista.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, disse o presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, em declaração divulgada pela escola.

Veja também:
Lucas Penteado, do BBB, anuncia que vai desfilar no Carnaval do Rio
CPI da Covid: Mandetta nega que Bolsonaro tenha pedido cancelamento do Carnaval

Um ano sem Aldir Blanc, por Bruno Filippo
Liesa lança pesquisa para o público do Carnaval; veja como participar
Saiba quando cai o Carnaval em 2022

“O Milton [Cunha] me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o ‘Ubuntu’, que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o [carnavalesco] Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante Carnaval”, prometeu o presidente.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.