Home » Portela anuncia saída de Carlinhos de Jesus

Portela anuncia saída de Carlinhos de Jesus

Carlinhos de Jesus deixa a Portela após dois Carnavais – Leo Cordeiro

Carlinhos de Jesus não é mais coreógrafo da comissão de frente da Portela. A escola anunciou a saída do profissional nesta quinta-feira, 27, um dia após a apuração do Carnaval. A agremiação terminou em um frustrante 7º lugar, fora, portanto, do Desfile das Campeãs, algo que não acontecia desde 2013 – naquela ocasião a Portela também ficou em 7º.

Em 2020, a comissão de frente da Portela, que representava um ritual antropofágico, não agradou os jurados. Das cinco notas, foram três 9,9 e dois 9,8; com os descartes, a escola perdeu quatro décimos.

Mais:
Há 20 anos, Mangueira ‘trazia’ 14 bambas do céu e causava choro coletivo na Sapucaí

Carlinhos de Jesus estava na Portela desde o Carnaval 2019, ano do enredo sobre Clara Nunes.

A escola informa que anunciará o nome do novo coreógrafo “em breve”.

Leia o comunicado da Portela:

A Portela não contará com Carlinhos de Jesus para o Carnaval 2021. A decisão foi tomada, nesta quinta-feira (27), após reunião no barracão entre o presidente Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e o próprio Carlinhos. Após dois anos de convivência, a Portela agradece o empenho e a dedicação de Carlinhos de Jesus e toda a sua equipe, desejando-lhes muito sucesso nos próximos desafios. A diretoria da Portela informa que o nome do novo responsável pela comissão de frente será anunciado em breve.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.