Procura para desfilar no Tuiuti mais do que dobra em 2019

Paraíso do Tuiuti 2018 – Raphael David/Riotur

O Paraíso do Tuiuti segue colhendo os frutos do vice-campeonato de 2018. A prova está na procura para desfilar na escola este ano.

No Carnaval do ano passado, a agremiação recebia cerca de 30 inscrições a cada segunda-feira, quando são feitos os pedidos. Para 2019, o número chega a 80.

Quem quiser desfilar no Tuiuti deve comparecer ao ensaio de rua da escola, às segundas. A concentração é em frente ao Colégio Pedro II, em São Cristóvão.

Em 2018, o desfile sobre a escravidão, com críticas à reforma trabalhista do ex-presidente Michel Temer, fez com que a escola fosse “adotada” por alas à esquerda da política. Em 2019, o Tuiuti vem como novo enredo crítico, sobre um bode que foi eleito vereador em Fortaleza nos anos 1920.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.