Renato Lage está de volta à Mocidade após 22 anos

Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade – Divulgação/Mocidade

O casal Renato e Márcia Lage está de volta ao Carnaval. Os dois foram anunciados nesta sexta-feira (16) como os novos carnavalescos da Mocidade Independente de Padre Miguel. A dupla chega para substituir Marcus Ferreira, que assinou o desfile deste ano, sobre o caju – a escola terminou em 10º lugar.

“A Mocidade tem novos carnavalescos para o próximo carnaval. Marcados por desfiles históricos durante a minha história, Renato Lage e Márcia Lage estão de volta ao comando da Estrela Guia. Com extrema felicidade desejo sorte para que possamos reviver nossos grandes momentos de glórias. Seremos felizes”, publicou a escola nas redes sociais.

Um dos maiores carnavalescos da história, Renato Lage volta à escola onde ajudou a criar uma identidade nos anos 1990. Em 13 carnavais, foram três títulos: o bi de 1990-91 e 1996. Fora outros desfiles cultuados, numa época em que a escola da zona oeste rivalizava com a Imperatriz Leopoldinense da carnavalesca Rosa Magalhães.

Foram anos de glória, em que Renato cravou de vez seu nome na história do Carnaval como um dos mais criativos artistas do universo das escolas de samba.

Renato esteve na Mocidade entre 1990, quando estreou com o título, e 2002. Em seguida se mudou para o Salgueiro, quando trabalhou com Márcia. Depois de passagens sem brilho por Grande Rio e Portela, ficou sem escola em 2024, e agora retorna para a Estrela Guia.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.