Rosa Magalhães será enredo de escola de samba

Rosa Magalhães será homenageada pela Unidos da Vila Santa Tereza em 2020 com um enredo em sua homenagem: “No Saçarico da Intendente, a Vila Canta Rosa”. O desfile da escola será desenvolvido pelo carnavalesco Caaio Araujo.

A escola promete contar a vida de Rosa, desde a infância até os carnavais, os que fez e o próximo, quando virará enrendo. Atualmente a carnavalesca está no Estácio de Sá, onde faz dupla com Tarcisio Zanon.

“Falar sobre a Professora Rosa Magalhães é falar de inspiração, ainda mais no ano em que ela completa 50 anos de Carnaval. É gratificante fazer essa homenagem a um ícone do nosso carnaval”, disse Caaio, em declaração divulgada pela agremiação.

A Unidos da Vila Santa Tereza está na Série C do Carnaval carioca (equivalente à quarta divisão), que realiza os desfiles na Estrada Intendente Magalhães.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.