Home » Rosas de Ouro começa a levar carros para o Anhembi no sábado

Rosas de Ouro começa a levar carros para o Anhembi no sábado

A Rosas de Ouro terá um sábado agitado. A escola marcou para o dia 27 o início da saída dos carros alegóricos para o Anhembi, logo depois do ensaio técnico no Sambódromo.

Serão levadas três das cinco alegorias (fora mais dois elementos alegóricos), transportadas com a ajuda de caminhões de uma montadora parceira da escola e de guinchos.

Cerca de 80 pessoas estarão envolvidas no trabalho, incluindo componentes da Estrela do Terceiro Milênio, escola afilhada da Rosas.

Os carros farão o trajeto pela Marginal Tietê, entre as pontes da Freguesia do Ó, do Limão, Casa Verde até o acesso ao sambódromo entrando na Avenida Olavo Fontoura, já em Santana. Agentes da CET ajudarão a orientar o deslocamento.

A concentração será à 1h no barracão. Meia hora depois os carros serão preparados. A saída está prevista para começar às 2h, com chegada por volta das 3h.

O enredo da Rosas de Ouro em 2018 é “Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro”, desenvolvido pelo carnavalesco André Machado. A escola falará sobre o universo dos caminhoneiros.

A agremiação será a sexta e penúltima a desfilar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.