É pedra preta! Samba da Grande Rio vence Ranking Setor 1 de 2020; júri é só de mulheres

O samba da Grande Rio foi eleito o melhor do Grupo Especial do Rio de 2020 pelo júri do Setor 1. A obra, sobre o pai de santo Joãozinho da Gomeia, recebeu nota 10 de todas as juradas – este ano, o blog formou o júri somente com a participação de mulheres.

A dinâmica adotada é semelhante à da Liesa, com notas entre 9,0 e 10, mas sem necessidade da redação de justificativas.

Participaram do júri nove mulheres do mundo do Carnaval convidadas pelo blog: Aline Lima (Carnaval Interativo), Any Cometti (Record News), Bárbara Pereira (pesquisadora de Carnaval), Beatriz Freire (Carnavalize), Daniela Lima (Carnavalesco), Juliana Yamamoto (Carnavalize), Natália Arueira (Mais Carnaval), Patrícia Cota (Samba é Paixão) e Rachel Valença (SRzd).

Leia também:
Vote! Qual é o melhor samba do Grupo Especial do Rio de 2020?
Alunos da UFRJ criam álbum de figurinhas do Carnaval do Rio

Escola de samba da Mooca lembra mortes de Paraisópolis
Com Elza Soares, pai de santo e volta de Jesus Cristo, Carnaval 2020 será marcado pela crítica social; conheça os enredos

Veja abaixo a classificação completa (arte: Kadu Diniz/Band):

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.