Home » TPC: Sambistas relatam seus pesadelos do Pré-Carnaval

TPC: Sambistas relatam seus pesadelos do Pré-Carnaval

Os dias que antecedem o Carnaval são os mais longos do ano para quem é do samba. A última semana é, com certeza, a mais demorada de todo o calendário. Nessa época, quem é apaixonado pelos desfiles das escolas só consegue falar e pensar no mesmo assunto. Reveem desfiles antigos e só ouvem samba-enredo, inclusive os que não gosta. Sem falar na desesperadora sensação de que logo, assim como o Carnaval chega, ele se vai, e o ano, esse intervalo entre a última agremiação a passar pela Apoteose e a primeira a aparecer no Setor 1. Esses são alguns dos sintomas da chamada TPC – Tensão Pré-Carnaval. E ela também se manifesta como pesadelos recorrentes. Aqui nós listamos alguns, relatados pelos sambistas. Veja!

[playbuzz-item item=”71d2519f-e9f2-498c-9089-9eb386f72d88″ info=”false” shares=”false” comments=”false” recommend=”undefined” format=”story”]

 

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.