São Paulo recebe exposição sobre desfile da Portela

A Galeria Olido, em São Paulo, abre nesta terça-feira a exposição “Caminhos Cruzados – Alegorias do recife que fundou Nova York”, com 24 imagens de fotógrafos cariocas sobre o desfile da Portela de 2018.

A apresentação da escola, sobre os judeus brasileiros, saídos de Pernambuco, que ajudaram a fundar a cidade dos EUA, usou como base o livro “Caminhos Cruzados”, de Paulo Carneiro. Saiba mais clicando aqui.

A curadoria da exposição é de Alexandre de Paulo.

Perfil dos fotógrafos:

Júlio César Guimarães – Carioca, formado em Administração, é fotógrafo profissional desde 1988, com passagens pelos jornais O Dia, O Globo, Lance! e foi editor de fotografia no Uol por sete anos.

Juliana Dias – É carioca, formada em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e MBA em Gestão de Projetos na FGV. Estudou fotografia na ABAF e no Ateliê da Imagem, ambos no Rio.

Alexandre Durão – Formado Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá, no Rio, é fotógrafo freelancer, com atuação na Revista Força Aérea, Jornal do Brasil e no portal G1.

 

Serviço:

Exposição Caminhos Cruzados – Alegorias do Recife que fundou Nova York

Data: de 11 de setembro a 7 de outubro de 2018

Horário: De segunda a sexta, de 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados: das 13h às 20h

Local: Galeria Olido

Endereço: Avenida São João 473, Centro, São Paulo

Entrada franca

Informações: (11) 3331-8399 ou (11) 3397-0171

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.