Símbolo do samba contra a Covid-19, Tia Surica é festejada na Sapucaí e se emociona, mas faz alerta

Tia Surica atende a imprensa na concentração da Portela na Sapucaí – Romulo Tesi

Baluarte da Portela, Tia Surica se tornou um dos símbolos do combate ao Covid-19 no mundo do samba. A sambista foi a estrela da campanha de vacinação da prefeitura do Rio de Janeiro e fez aparições ao lado de Eduardo Paes em eventos, como no dia da vacinação do prefeito na quadra da Portela.

Neste sábado (23), Surica foi festejada ao chegar na concentração da Portela no Sambódromo e disse estar emocionada.

“A emoção é muito grande. Ficar sem desfilar um ano foi muito triste. Mas agora chegou a hora, e vamos fazer um bom desfile”, declarou Surica ao Setor 1 na chegada à Marquês de Sapucaí.

A baluarte foi muito requisitada para selfies com fãs, inclusive de outras escolas, e atendeu a imprensa.

Aliviada, a portelense vibra com a volta dos desfiles. Mas diz que ainda toma alguns cuidados contra o coronavírus.

“Todo mundo tem que se cuidar, se prevenir, porque [a pandemia] ainda não acabou”, disse a integrante da Velha Guarda da Portela, que completou 80 anos em 2020, no primeiro ano da pandemia, e não pôde realizar a tradicional feijoada.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.