Home » Tem Portela no MasterChef desta terça-feira

Tem Portela no MasterChef desta terça-feira

Salvador em ação com a Portela: nesta terça o ritmista encara o MasterChef

Tem samba no MasterChef, da Band, nesta terça-feira, 15. O sambista Salvador Cordovil, ritmista da Portela há 16 anos e cozinheiro há 35, é um dos participantes que tentará ganhar o tão cobiçado troféu do programa. Acostumado a encarar os julgadores da Marquês de Sapucaí, Salvador terá que convencer os exigentes jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin pelo paladar.

O MasterChef começa às 22h45, na Band, e pode ser assistido pelo site do programa. Veja como será a disputa e os prêmios clicando aqui.

Salvador é casado há 15 anos com a premiada passista portelense Ana Paula Costa, neta do compositor Jair do Cavaquinho (1922-2006), um dos grandes nomes da história do samba e figura emblemática da Velha Guarda da Portela.

Ana Paula foi quem mais o incentivou a participar do MasterChef.

“Eu tive que insistir muito para ele se inscrever. Ele sempre gostou de cozinhar, mas só para os amigos e a família. A gente sempre o incentivou a participar, mas só agora ele se animou ao saber que parte do prêmio iria para uma instituição voltada para trabalhos sociais”, disse a passista, em declaração divulgada pela Portela.

View this post on Instagram

Os portelenses terão um motivo a mais para verem o programa "MasterChef 2020" nesta terça-feira (15), às 22h45, na Band. Ritmista da Tabajara do Samba há 16 anos, Salvador Cordovil está entre os oito participantes que terão a missão de impressionar os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Experiente, @salvacordovil cozinha há 35 anos, de acordo com o texto de apresentação divulgado pela Band à imprensa. "Sem falsa modéstia, se considera um ótimo cozinheiro e diz estar pronto para conquistar o troféu 'MasterChef'. Por ser bastante competitivo, a palavra perder não está em seu vocabulário. Próximo a completar 60 anos de idade, quer mostrar que para sonhar não há idade nem limites", diz a publicação. Casada com Salvador há 15 anos, a premiada passista portelense Ana Paula Costa, neta do compositor Jair do Cavaquinho (1922-2006), não esconde a alegria ao falar do marido e chef. "Ele aprendeu a cozinhar com a avó. Em casa, o fogão é ele, nem chego perto. Faço questão de dizer que as panelas também são dele. Ele ama, por exemplo, fazer feijoada e paella. A família toda espera pelos aniversários e data especiais, porque ele sempre se supera." Estar num programa de TV, no entanto, nunca foi algo pensado pelo ritmista, revela Ana Paula. "Eu tive que insistir muito para ele se inscrever. Ele sempre gostou de cozinhar, mas só para os amigos e a família. A gente sempre o incentivou a participar, mas só agora ele se animou ao saber que parte do prêmio iria para uma instituição voltada para trabalhos sociais". Radiante com o atual momento do marido, Ana Paula, que venceu o Estandarte de Ouro de Melhor Passista em 2008, também faz questão de destacar o amor dele pela Portela. "Ele nasceu em São Paulo, chegou a ter experiências no carnaval de Uruguaiana-RS, mas foi na Portela onde ele se sentiu acolhido de verdade, tocando caixa e recebendo a atenção e os conselhos do mestre Nilo Sérgio. Ele ama a Portela e não abre mão de desfilar na Tabajara." Leia mais em www.gresportela.com.br #masterchefbr #teamsalva #salvadorcordovil

A post shared by Portela (@oficialportela) on

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.