Home » Tuiuti desiste de enredo sobre defesa dos animais, e Paulo Barros dá pista sobre novo tema

Tuiuti desiste de enredo sobre defesa dos animais, e Paulo Barros dá pista sobre novo tema

Paraíso do Tuiuti, "Soltando os Bichos"
Logo do enredo do Paraíso do Tuiuti: escola desistiu do tema

O Paraíso do Tuiuti anunciou nesta terça-feira, 6, que desistiu do enredo “Soltando os Bichos”, sobre defesa dos animais. Em comunicado distribuído à imprensa, a escola afirma que o novo tema do Carnaval 2022 será divulgado no próximo sábado, 10, em live de comemoração do aniversário de 69 anos da agremiação.

O carnavalesco Paulo Barros, de volta à escola, deu uma pista do novo enredo.

“O carnaval de 2021 ficou pronto, mas só no papel. Comecei a fazer novas pesquisas de trabalho e apresentei ao presidente [Renato Thor]. Percebi que tanto eu quanto ele somos muito inquietos, estamos sempre buscando novidades, e foi aí que surgiu uma nova ideia de enredo. A única coisa que posso dizer é que vou ‘surfar’ nessa onda pela primeira vez”, diz Paulo Barros.

Originalmente anunciado para o Carnaval de 2021, cancelado por causa da pandemia de Covid-19, o enredo sobre os animais foi recebido com relativo estranhamento pela comunidade do samba, dividindo opiniões. Agora Paulo Barros promete um tema com o “DNA” do Tuiuti.

Veja também:
Governo do Rio anuncia quase R$ 4 milhões para o Carnaval

Saiba quando cai o Carnaval em 2022
FGV: Rio perde R$ 5,5 bilhões sem Carnaval
Grupo lança manifesto por trabalhadores do Carnaval e cria imagens simbólicas do ano sem desfiles
‘Sem desfile, liga não tem ideia do que fazer’, diz pesquisador do Carnaval

Na live, a agremiação vai apresentar o novo primeiro casal da escola, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, e coroar a nova rainha de bateria, Thay Magalhães.

Serviço:
Live de aniversário – 69 anos
Data: Sábado, 10 de abril, 13h
Divulgação do novo enredo para o próximo Carnaval e apresentação dos novos segmentos
Transmissão ao vivo: Facebook Paraíso do Tuiuti (https://pt-br.facebook.com/gresparaisodotuiuti/) e YouTube Fita Amarela (Fitamarela – YouTubewww.youtube.com › channe)

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.