Home » Tuiuti participa de evento nos EUA

Tuiuti participa de evento nos EUA

Paraíso do Tuiuti 2020

O Paraíso do Tuiuti vai participar de uma exposição em Nova York (EUA), nesta segunda-feira, 17. O evento, promovido pelo Wythe Hotel, no Brooklyn, chamado “Cinema Series”, vai contar com exibição do documentário “Desencanto”, de Gabriel Simi e Luisa Marinho, sobre o rei português D. Sebastião um dos protagonistas do enredo da escola de São Cristóvão.

A noite terá a exposição de desenhos do carnavalesco João Vitor Araújo e a leitura de textos do pesquisador João Gustavo Melo, colaborador da escola, sobre o desfile de 2020, “O santo e o rei: encantarias de Sebastião”.

“O projeto Cinema Series convoca artistas, performers e curadores para utilizar o espaço. Eu e Luisa fizemos o projeto Desencanto em 2015, que é composto por livro, que teve distribuição gratuita, um documentário curto e algumas outras atividades que desenvolvemos na Ilha de Lençóis . O projeto ficou em exposição na Casa do Maranhão, no Rio de janeiro”, explicou Simi.

A noite terá ainda show com o trio Gabriel Cavalcante, João Camarero e Fernando Leitzke.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.