Vai-Vai confirma enredo sobre Gilberto Gil

Agora é oficial: Gilberto Gil será o enredo da Vai-Vai em 2018.

A escola do Bixiga anunciou o tema do desfile do próximo Carnaval pelo Facebook. Em um vídeo postado na rede social, o cantor baiano agradece e diz que é “uma grande honra”. “Espero estar à altura dessa homenagem”, afirma Gil, ao lado do presidente da agremiação, Darly Silva, o Neguitão.

A notícia já corria pela comunidade do samba há alguns meses, mas somente agora o enredo foi confirmado.

O (ou “a”, para alguns) Vai-Vai recentemente saiu-se bem com este tipo de homenagem. Falando sobre outra personalidade da MPB, levou o título em 2015, quando levou para o Anhembi o desfile sobre Elis Regina (“Simplesmente Elis. A Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo”).

No Rio, Gilberto Gil foi enredo junto com Gal Costa, Caetano Veloso e Maria Bethânia, os Doces Bárbaros, em 1994 (“Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu”). O samba virou um sucesso, um dos mais cantados no pré-Carnaval e até hoje. A obra ganhou até as arquibancadas dos estádios, em uma adaptação feita por algumas torcidas organizadas dos clubes do Rio.

Para quem não lembra, a letra do refrão e logo abaixo, o áudio do samba:

“Me leva que eu vou
Sonho meu
Atrás da verde-e-rosa
Só não vai quem já morreu”

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.