Home » Veja o desenho de como seria a saia das baianas do Império Serrano

Veja o desenho de como seria a saia das baianas do Império Serrano

A saia das baianas do Império Serrano seria branca e levaria nelas as coroas símbolo da escola, conforme está desenhado no roteiro do desfile entregue pela escola aos jurados da Série A.

A parte da indumentária não ficou pronta a tempo, e ala desfilou na madrugada deste sábado, 22, na Marquês de Sapucaí, com componentes de bermuda ou short, num dos episódios mais melancólicos da história do Carnaval. E num ano em que o Império teve as mulheres como enredo.

Veja o desenho da fantasia da ala, batizada “Mãe imperiana mãe”, em referência ao desfile de 1983, “Mãe baiana mãe”.

A ala das baianas não foi a única a desfilar com problemas na fantasia. A bateria, por exemplo, passou com alguns ritmistas sem chapéu, e isso depois de um atraso na entrega – a roupa foi dada aos componentes a poucas horas da apresentação.

A presidente da agremiação, Vera Lúcia, desfilou como destaque em um carro alegórico e foi muito hostilizada pelo público.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

3 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.