Vote! Você aprova o repasse de R$ 13 milhões do Governo Federal às escolas de samba do Rio?

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Ver Comentários

  • Sou a favor da cultura ! Sei que te gente com propostas do governo ajudar a Uerj, o funcionalismo publico ao invéns das escolas. Tambem acho, porem o que aconteceu foi que o povo do samba se organizou e foi a fonte. E outra coisa o povo do samba nas desviou verba dos estados ou municipios, estao limpos foram pedir que um orgao da cultura o ajudasse. Nao foi a Brasilia pedir verba da saude e da educaçaoh , e se o governo federal, tem o intendimento dA importância do espetáculo da cidade como cartão postal do paish, afinal,boa parte do mundo fica acordado para assistirem o espetáculo. Não é pelos lindos olhos dos sambistas que se pensa na possibilidade de cooperar com a verba que o prefeito por questoesh religiosas não quer coopera mesmo que a cidade tenha lucros.

  • Partindo da Prefeitura do Rio (como já vinha sendo praticado) tudo bem, mas do Governo Federal, que se queixa da falta de dinheiro, sinceramente, acho estranho.

  • Acho um absurdo os funcionarios e aposentados do estado do RJ estarem sem pagamento e esse Temer soltar dinheiro para escola de samba e carnaval, essa palhaçada de quem não tem o que fazer. Use esse dinheiro para ajudar os funcionarios, comprar medicamentos e castrar os animais. Queria que o carnaval acabasse de vez. Sou de Nova Iguaçu, RJ.

    • BOA NOITE ANA, O CARNAVAL DO RIO POR SER UM PATRIMÔNIO CULTURAL E SOCIAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NÃO PODE SIMPLESMENTE PARAR DE EXISTIR POIS É UMA FESTA HISTÓRICA CONHECIDA NO MUNDO INTEIRO, É O SEGUNDO MAIOR EVENTO QUE ATRAI TURISTAS (PERDENDO SÓ PARA A QUEIMA DE FOGOS EM COPACABANA NA VIRADA DO ANO). ESSES TURISTAS TRAZEM JUNTO DELES DINHEIRO PARA SER GASTO NA CIDADE MOVIMENTANDO ASSIM INÚMEROS SETORES DA SOCIEDADE, CRIANDO VÁRIOS EMPREGOS FORMAIS E INFORMAIS (EM ÉPOCA ONDE O RIO ESTÁ ASSOLADO PELO FANTASMA DO DESEMPREGO DÁ UMA BOA AJUDA AO ESTADO COM AS CONTAS PÚBLICAS E COM A POPULAÇÃO QUE OBTÉM SUA FONTE DE RENDA) SEM CONTAR QUE O SAMBA ESTÁ PRESENTE DESDE SEMPRE NA CIDADE DESDE DA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO ONDE OS AFRICANOS DE VÁRIAS ETNIAS SE JUNTAVAM, SURGINDO ASSIM A PRIMEIRAS RODAS DE CAPOEIRA, AS PRIMEIRAS RODAS DE SAMBA E O SINCRETISMO RELIGIOSO. E ESSE DINHEIRO FOI TIRADO DA PASTA DA CULTURA NA DA PASTA DA SAÚDE OU DA EDUCAÇÃO.

Posts Recentes

Milton Nascimento é o enredo da Portela no Carnaval 2025; cantor comemora: “a nossa procissão sai de Madureira”

Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…

8 meses atrás

“Teu filho venceu, mulher”: mães dos carnavalescos da Portela narram trajetória dos artistas; leia os depoimentos

Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…

9 meses atrás

Capa do CD? Ciça aprova brincadeira com foto jogando baralho na concentração da Viradouro

Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…

9 meses atrás

Carro da Imperatriz quebra e atrasa em mais de 1h a Viradouro, que desfila fora de ordem

Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…

9 meses atrás

Renato Lage está de volta à Mocidade após 22 anos

Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…

9 meses atrás

Sétima colocada em 2024, Mangueira demite dupla de carnavalescos

Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…

9 meses atrás
Advertisement