Após um longa novela, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o prefeito Marcelo Crivella chegaram a um acordo nesta sexta-feira, 1, e o Sambódromo passará ao governo estadual.
A transferência deve acontecer ainda este mês, e deve incluir um ressarcimento do governo à prefeitura, que já anunciou R$ 8,1 milhões em obras na Passarela do Samba. As intervenções servirão para adequar a Marquês de Sapucaí às exigências do Corpo de Bombeiros.
Parte das obras, no valor de R$ 3 milhões, já foi licitada. Os trabalhos devem começar na próxima semana. O prazo de execução é de 60 dias corridos, conforme estabelece o edital. (Veja aqui quais são as intervenções previstas)
Na véspera dos desfiles de 2019, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) chegou a pedir a interdição do Sambódromo, mas a Liesa obteve os laudos necessários a tempo.
Pelo acordo, apenas o Setor 11 seguirá com a prefeitura. O termo de cessão deve ser assinado na próxima quinta-feira, 7.
O acordo foi possível após aprovações das procuradorias-gerais estadual e municipal.
A administração dos desfiles, porém, segue com a prefeitura, apesar da tentativa de Witzel. Uma lei de 1988 (1276) estabelece que a gestão da festa é da prefeitura. Com isso, essa transferência teria que passar pela Câmara de Vereadores.
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…