Um dia depois de o presidente da República, Jair Bolsonaro, ser flagrado se referindo aos nordestinos, de forma pejorativa e generalizada, de “paraíbas”, a cantora Alcione, maranhense, divulgou uma resposta ao político.
Em vídeo divulgado no início da tarde deste sábado, 20, a sambista mangueirense disse que não votou em Bolsonaro e cobrou respeito.
“O senhor precisa respeitar o povo nordestino. Respeite o Maranhão. O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro”, declarou Alcione, que aparece vestindo uma camisa com a bandeira do Maranhão estampada.
Mais:
Enredo sobre Olavo de Carvalho foi oferecido a escola do Grupo Especial
Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio em 2020
Mangueira imagina volta de Jesus Cristo, combate a intolerância e anuncia: ‘A verdade vos fará livre’
A sambista é conterrânea do governador do Maranhão, Flávio Dino, citado por Bolsonaro no vídeo como alguém que o presidente não quer se aproximar.
“Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada pra esse cara”, disse Bolsonaro ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em conversa informal durante café da manhã com jornalistas estrangeiros. O diálogo foi captado involuntariamente.
Veja o vídeo de Alcione:
Na última sexta-feira, governadores do Nordeste reagiram à fala de Bolsonaro.
“Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população”, diz a nota.
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…
Ver Comentários
Alcione foi muito seletiva em seu contraponto, pois , quando o Paulo Pimenta do PT chamou os nordestinos de porcos ele não disse nada.
Porque será?
https://aosfatos.org/noticias/e-montagem-post-em-que-paulo-pimenta-chama-nordestinos-de-porcos/
A única réplica de BOLSOMIONS é o PR.
JÁ TÁ CHATO QUE RANÇO QUE POVINHO SEM.PREPARO SEM ARGUMENTO
Típica manifestação infantil de apoiadores da nova situação. Se Bolsonaro erra ninguém pode criticar porque "E o Lula"? "E o PT"? Agora essa. "Se brigou com bolsito tem que brigar com fulano de tal também". Não via comportamento tão primário desde que tinha sete anos. Se há alguma justificativa para qualquer idiotisse desse sujeito Bolsonaro esse não é o modo de argumentar.
Um grande exemplo dessas palavras é o metrô de SP, os trens da CPTM viviam sujos, o metrô adotou o sistema que qquer metrô qdo chegasse ao fim da linha fosse limpo antes de voltar a trafegar, em menos de um ano todos o mantinham limpos. Portanto onde o governo funciona o povo acompanha. Vá em qualquer favela do Rio ou SP e verá que não são porcos mas são tratados como tal. Paulo Pimenta é do RS e não de SP ou Rio.
Esse é o nosso Presidente!!
Bolsonaro 2022 já.
Povo do meu, seu, nossos Norte e Nordeste, não abaixem a cabeça pra esse lixo que não merece ser chamado de presidente, pois sem vocês o Brasil não seria essa potência que é e que não é visto por eses imbecís que só conseguem enxergar os próprios umbigos. POVO TRABALHADOR, GUERREIRO E SOBRETUDO HONESTO, coisa que esse lixo nunca foi, não é e jamais será.
Alcione incitando os nordestinos contra o Presidente, quando fala que 30 milhões estão pensando contra o Sr se isso não for incitamento o que será.
Desse boquirroto Boi Sonado só tem mesmo saído asnices!
Faça ele um exame de consciência e veja quão desprezível já se tornou.
Recolha-se o dito cujo à sua insignificância e não perturbe ninguém!
Só lembrando que Maranhão tem as cidades mais pobres do país no top 10!!! Ao invés de picuinhas, deveria é ter toda essa indignação contra a pobreza e gestão pública horríveis em cidades de até 20 mil habitantes. Só falácias para se promover, ajudar nada! Só hipocrisias.
É verdade, os Sarney que tem orgulho em estamoar seu nime em prédios pyblucos e, mesmo fora do giverni continuam mamando do erário, deveriam colicar seus nomes em Escolas debaixo de árvores.
O Estado é pobre porque foi furtado durante todos os anos de poder desta família nefasta.
Tomara que este povo se liberte.
Ser Paraíba pra mim não é demérito, sou Paraíba, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas,Sergipe, Bahia e nordestino com muito orgulho, sempre existiu preconceito com o nosso povo, é isso que dá eleger um idioata ....
aqui em S.Paulo e no Rio de Janeiro todos se referem ao nordestino como Paraiba
Paraibas fdp
Estou contigo Alcione.
Esse Presidente comete uma bobagem atrás da outra.
Além de racista é antinordestino.
Tem ódio no coração..
Não vai chegat em lugar nenhum.
Pobre do Brasil
Deixa de ser imbecil seu petralha de merda.