O corte de verba da prefeitura do Rio para as escolas de samba espalhou um temor no mundo do samba que, de alguma forma, contaminou os ânimos em São Paulo. Tanto que, pouco depois de anunciar a redução da subvenção às agremiações, o prefeito Marcelo Crivella esteve em São Paulo com João Doria. Este, na ocasião, garantiu que a verba estava garantida, mas que a prefeitura buscaria investidores privados.
Agora a incerteza voltou a rondar o Carnaval paulistano.
Para tentar apagar o fogo, a Liga SP divulgou um comunicado para tranquilizar as escolas.
“Estamos otimistas e confiantes na palavra do Prefeito João Dória Jr. que, na última sexta-feira (20), garantiu a realização da festa registrando a decisão no diário oficial. Como é de praxe todos os anos, a Liga SP agora aguarda o chamado da SP Turis para assinatura do documento e oficialização da medida. Com isso, acreditamos que teremos, em 2018, um Carnaval organizado nos mesmos moldes do evento de 2017, com toda a segurança, apoio e estrutura dedicados ao público e às agremiações”, afirmou a Liga.
A entidade trata as notícias sobre a possível falta de verba da prefeitura como “especulação”.
Veja o comunicado na íntegra:
A respeito das notícias e especulações divulgadas recentemente na mídia, sobre a verba destinada ao Carnaval de São Paulo para o ano de 2018, bem como a privatização do Complexo do Anhembi, que inclui o Sambódromo, a Liga SP vem esclarecer:
Como entidade responsável por organizar a maior festa popular do Estado, com representação na economia de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, participamos ativamente de todas as negociações e decisões que dizem respeito ao nosso grandioso evento.
Estamos otimistas e confiantes na palavra do Prefeito João Dória Jr. que, na última sexta-feira (20), garantiu a realização da festa registrando a decisão no diário oficial. Como é de praxe todos os anos, a Liga SP agora aguarda o chamado da SP Turis para assinatura do documento e oficialização da medida.
Com isso, acreditamos que teremos, em 2018, um Carnaval organizado nos mesmos moldes do evento de 2017, com toda a segurança, apoio e estrutura dedicados ao público e às agremiações.
Contamos também com o apoio do Presidente da Câmara Milton Leite, grande entusiasta e padrinho do Carnaval de São Paulo, que continua militando e contribuindo em favor da nossa festa.
A Liga SP esclarece ainda que não havia se manifestado sobre nenhum dos assuntos por acreditar no andamento dos processos e decisões que estão sendo tomadas na Câmara e Prefeitura. Na semana passada, dirigimos uma carta à bancada salientando alguns pontos que nos preocupam a respeito do tempo destinado à montagem do Carnaval.
Até que todas as ações estejam formalmente registradas e assinadas por todas as partes envolvidas, qualquer manifestação não passará de mera especulação. Por esse motivo, a Liga SP repudia notícias divulgadas sem a devida apuração e critério, com o único objetivo de atrair cliques e uma audiência quantitativa.
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…