Paulo Barros deixou a Vila Isabel e está de volta à Viradouro. O carnavalesco publicou na noite deste sábado no Instagram uma foto sua com a camisa da escola de Niterói. O artista já fez dois desfiles na agremiação, em 2007 e 2008.
O anúncio foi feito horas depois de o ex-ocupante do cargo na Viradouro, Edson Pereira, publicar uma carta de despedida. Este, por sua vez, foi para a Vila Isabel assumir o posto que era de Barros.
A Viradouro foi a campeã a Série A, e no próximo ano voltará a desfilar no Grupo Especial após oito anos. A agremiação tem um título na divisão principal do Carnaval carioca, em 1997.
Segundo a escola, a contratação foi acertada neste sábado, após reunião com o presidente de honra, Marcelo Calil Petrus, e o presidente executivo, Marcelinho Calil. No entanto, a transferência de Barros para a Viradouro já era especulada desde antes do Carnaval, e passou a ser dada como certa após a vitória no acesso.
Leia também:
Instituto acusa Salgueiro de prática racista por blackface
Saiba quando cai o Carnaval em 2019
Carnavalesco aponta polarização esquerda x direita entre Tuiuti e Beija-Flor
‘Erramos’, diz presidente da Mangueira sobre apoio a Crivella
Barros deixa a Vila Isabel após o frustrante 9º lugar em 2018, com o enredo “Corra que o futuro vem aí”.
“Na minha estreia na escola em 2007, assinei um desfile que tenho muito orgulho de ter feito. Mesmo não tendo conquistado o título, tenho muito carinho pelo enredo ‘A Viradouro vira o jogo’. Sempre que penso naquele dia, me vem à cabeça a vibração do público à medida que as alas vinham apresentando surpresas e o momento em que a bateria subiu e desceu da alegoria que representava um tabuleiro de xadrez”, comemorou o carnavalesco, que não se preocupa com o fato de ter de abrir o Grupo Especial no domingo, posição sempre ocupada pela campeã da Série A.
“Sempre tive o sonho de assinar um desfile para abrir o Carnaval. E chegou a hora de realizar”, declarou.
A Viradouro agradeceu Pereira pelo trabalho campeão de 2018. “A diretoria da Unidos do Viradouro agradece ao carnavalesco Edson Pereira pela imensa contribuição para a conquista do campeonato da Série A, que permitiu que a vermelho e branco retornasse ao Grupo Especial em 2019, desejando sucesso”, publicou a escola.
Divulgação A Portela anunciou nesta quinta-feira (4) o enredo da escola para o Carnaval 2025:…
Portela 2024 - Marco Terranova/Riotur Em um enredo - inspirado no livro "Um defeito de…
Em uma das fotos que mais circularam no Carnaval deste ano, o mestre de bateria…
Carro da Imperatriz empacado na concentração - Romulo Tesi O último carro da vice-campeã Imperatriz…
Anúncio da contratação de Renato e Márcia Lage pela Mocidade - Divulgação/Mocidade O casal Renato…
Annik Salmon e Guilherme Estevão - Foto: Mangueira A Estação Primeira de Mangueira anunciou nesta…
Ver Comentários
Chefe por mesmo chefem..
HuahuHua