Gabriel David desmente áudio e nega que Carnaval 2021 esteja cancelado

Gabriel David, da Beija-Flor, antes do desfile na Sapucaí – Romulo Tesi

O empresário Gabriel David, dirigente da Beija-Flor e filho de Anísio Abraão David, negou que os desfiles das escolas de samba no Carnaval de 2021 tenha sido cancelados por causa da pandemia de coronavírus. Gabriel gavou um vídeo e publicou em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 18.

A informação foi espalhada por um áudio que circulou em aplicativos de mensagem nos últimos dias, em que o autor, desconhecido, afirma que líderes de maior proeminência no Carnaval carioca decidiram pelo cancelamento.

No caso, Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, da Vila Isabel, Luizinho Drummond, da Imperatriz, Anísio e o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, teriam realizado uma reunião em videoconferência, quando decretaram pelo adiamento para o ano seguinte. O áudio ainda fala em demissões em massa na Cidade do Samba.

Leia também:
Opinião: Carnaval no meio do ano? Talvez seja a hora de ouvir os baianos

“Não é verdade. As escolas estão mais preocupadas em ajudar suas comunidades, a cidade, o estado, o país”, disse Gabriel David em vídeo. “Pensar em Carnaval vem em segundo plano”, completou o dirigente.

Gabriel prevê a realização de uma reunião plenária com todos os representantes das escolas de samba para que a decisão sobre o Carnaval de 2021 seja tomada.

“Exites diversas possibilidades”, afirmou. “Tem que ter um estudo maior para tomar uma decisão”, disse.

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.