‘Apaixonado’ por Lula, presidente do Tuiuti avalia início de governo, fala do Vasco e desabafa: escola ‘tem que fazer dois Carnavais’ para ser notada

Renato Thor, presidente do Tuiuti, diz ser apaixonado por Lula - Romulo Tesi
Renato Thor, presidente do Tuiuti – Romulo Tesi

Um vídeo do presidente do Paraíso do Tuiuti, Renato Marins, o Thor, declarando-se a Luiz Inácio Lula da e Silva e ao Vasco viralizou nas redes sociais em 2021. Nele, o dirigente aparece dizendo ser “um apaixonado” pelo político petista e se declarando torcedor do Vasco. Nesta quarta-feira (22), na apuração na Praça da Apoteose, Thor comentou o início do governo Lula e as mudanças no clube do coração, que se reforçou após virar empresa (sociedade anônima do futebol).

Veja quando será o Carnaval 2024

“Estou muito feliz. É muito pouco tempo de governo do nosso presidente, mas creio que ele vai fazer uma boa gestão. Ele quer deixar uma história”, declarou o dirigente ao Setor 1.

Em abril de 2021, durante evento na quadra transmitido em live na internet, Thor disse: “Eu não tenho partido, mas sou um apaixonado pelo Lula. Ninguém vai tirar isso de mim. Como sou vascaíno também”. Assista abaixo:

Leia também:
Título da Imperatriz encerra jejum de 22 anos e fortalece laço com CPX, alvo de ‘caô’
Cantor da Imperatriz manda recado para Antonia Fontenelle após título: “velha guarda merece respeito”
Presidente da Imperatriz diz que Leandro Vieira e restante da equipe seguem na escola em 2024: “ninguém quer sair”
É falso que Salgueiro tenha feito adoração ao diabo em desfile, e foto que circula na internet não mostra alegoria completa

Sobre o Vasco, Thor mostrou otimismo com a compra do clube pelos investidores da 777.

“Estamos começando com o pé direito. Se Deus quiser vamos nos classificar. E o Campeonato Brasileiro que nos aguarde”, disse.

O presidente da escola voltou a se declarar a Lula e ao Gigante da Colina: “São duas paixões, dois amores. E quando tem um carinho diferente a gente sempre olha com bons olhos”.

Desabafo

Wander Pires, intérprete do Tuiuti - Vitor Melo/Rio Carnaval
Wander Pires, intérprete do Tuiuti – Vitor Melo/Rio Carnaval

Apesar do 8º lugar no resultado oficial do Carnaval, com o enredo “Mogangueiro da Cara Preta”, o Tuiuti teve seu desfile elogiado pela crítica especializada e “fez a limpa” no Estandarte de Ouro, concedido pelo jornal O Globo.

A agremiação de São Cristóvão conquistou quatro prêmios: Bateria, Comissão de Frente, Samba-Enredo e Puxador, para Wander Pires.

O resultado na premiação veio apesar de o Tuiuti não figurar entre as escolas de samba mais badaladas no pré-Carnaval.

Em tom de desabafo, Thor reclamou do tratamento.

“O Paraíso do Tuiuti, para ser visto, tem que fazer dois Carnavais”, declarou o presidente.

“Por que o bom de algumas é ótimo, e a gente tem que fazer um ótimo para ser visto como bom”, concluiu.

O Tuiuti venceu o grupo de acesso em 2016, garantindo o retorno ao Especial. Em 2018, a escola caiu no gosto da esquerda após o desfile sobre a escravidão, quando criticou a reforma trabalhista do governo do então presidente Michel Temer. O Carnaval daquele ano foi desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

Em 2023, o desfile da escola foi assinado pelos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo.

Desfile do Paraíso do Tuiuti em 2023 – Diego Mendes/Rio Carnaval

Romulo Tesi

Romulo Tesi Jornalista carioca, criado na Penha, residente em São Paulo desde 2009 e pai da Malu. Nasci meses antes do Bumbum Paticumbum Prugurundum imperiano de Aluisio Machado, Beto Sem Braço e Rosa Magalhães, em um dia de Vasco x Flamengo, num hospital das Cinco Bocas de Olaria, pertinho da Rua Bariri e a uma caminhada do Cacique de Ramos, do outro lado da linha do trem. Por aí virei gente. E aqui é o meu, o nosso espaço para falar de samba e Carnaval.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.