Depois do sucesso de 2017, a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) se reúne na próxima terça-feira com as escolas da Série Ouro e a Band RS, em jantar para comemorar os resultados dos desfiles deste ano e – boa notícia – começar a preparar o Carnaval de 2018. A Band segue como emissora oficial da festa no ano que vem.
“A ideia é trabalharmos desde já para o Carnaval 2018”, disse Sérgio Cóssio, diretor geral da Band RS.
A Band, que transmitiu os desfiles com exclusividade, tem muito a comemorar. A emissora liderou a audiência no Rio Grande do Sul por quase uma hora, consolidando a vice-liderança na faixa entre 22h07 e 8h49. Foram 3,2 pontos de média e 14,2% de share, com picos de 5,5 pontos de audiência e 26,2% de share domiciliar. Também houve transmissão pelo Portal da Band e Facebook. Paulo Barros, carnavalesco campeão no Rio com a Portela, participou da transmissão.
Os desfiles quase não aconteceram. Não houve repasse de verbas da prefeitura, que alegou crise financeira, e o Porto Seco, local das apresentações, só foi liberado pelo Corpo de Bombeiros horas antes do início, no último sábado, dia 25. Na véspera, não teve jeito: sem liberação, as escolas da Série Prata não desfilaram.
A Imperadores do Samba foi a campeã da Série Ouro, com o enredo sobre Frida Khalo (“Sou Resistência e Não me Kalo: Frida Sou México em Flores, Cores e Amores: Diva entre Imperadores”).
Adicionar comentário