O empresário Gabriel David, dirigente da Beija-Flor e filho de Anísio Abraão David, negou que os desfiles das escolas de samba no Carnaval de 2021 tenha sido cancelados por causa da pandemia de coronavírus. Gabriel gavou um vídeo e publicou em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 18.
A informação foi espalhada por um áudio que circulou em aplicativos de mensagem nos últimos dias, em que o autor, desconhecido, afirma que líderes de maior proeminência no Carnaval carioca decidiram pelo cancelamento.
No caso, Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, da Vila Isabel, Luizinho Drummond, da Imperatriz, Anísio e o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, teriam realizado uma reunião em videoconferência, quando decretaram pelo adiamento para o ano seguinte. O áudio ainda fala em demissões em massa na Cidade do Samba.
Leia também:
Opinião: Carnaval no meio do ano? Talvez seja a hora de ouvir os baianos
“Não é verdade. As escolas estão mais preocupadas em ajudar suas comunidades, a cidade, o estado, o país”, disse Gabriel David em vídeo. “Pensar em Carnaval vem em segundo plano”, completou o dirigente.
Gabriel prevê a realização de uma reunião plenária com todos os representantes das escolas de samba para que a decisão sobre o Carnaval de 2021 seja tomada.
“Exites diversas possibilidades”, afirmou. “Tem que ter um estudo maior para tomar uma decisão”, disse.
Adicionar comentário