O humorista Marcelo Adnet estreou em nova função no Carnaval 2023. Depois de começar como compositor de samba-enredo, desfilar com destaque em 2020 e atuar como carnavalesco na Intendente Magalhães, o ator foi o protagonista da comissão de frente da São Clemente nesta sexta-feira (17).
“Esse desafio é o maior pra mim até agora. Coreografia, apresentação direta para os jurados…”, declarou Adnet ao Setor 1 momentos antes do desfile, o último do primeiro dia de Série Ouro, a principal divisão de acesso do Carnaval do Rio.
A apresentação contou com um tripé que simulava uma parede de caixas de som, como das equipes de som de funk como a Furacão 2000. O nome da equipe da São Clemente era uma adaptação da famosa promotora de Romulo Costa: Tupanacã 2000.
Escola de coração de Adnet, a São Clemente levou para a Sapucaí o enredo “O achamento do Velho Mundo”, em que o carnavalesco Jorge Silveira imaginou a situação inversa da narrada nos livros de história: e se os indígenas descobrissem a Europa. O enredo, bem humorado, é a cara da São Clemente – e também de Adnet, figurinha fácil na escola desde 2020, quando o ator venceu a disputa de samba e desfilou como destaque.
“Carnaval é uma academia, com um monte de gênios. É o maior aprendizado que eu já tive aqui. Se sentir um iniciante é uma chave para estar sempre motivado, feliz e vivo”, declarou Adnet, um dos autores do samba da São Clemente deste ano.
“E por ser torcedor da São Clemente eu sinto essa responsabilidade. O samba precisa do amor das pessoas. Se não tiver amor e tesão, não tem escola de samba”, completou.
E qual será o próximo desafio de Adnet no Carnaval?
“Desfilar de rainha de bateria!”, brincou.
Adicionar comentário