A reunião das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (24), na sede da Liesa, definiu a posição de desfile de três agremiações em 2018.
O Império Serrano, campeão da Série A, abre o Carnaval no domingo, dia 11 de fevereiro. No mesmo dia, o Paraíso do Tuiuti fecha as apresentações na Marquês de Sapucaí. Já a Unidos da Tijuca, 11ª colocada, abre a segunda-feira, dia 12.
Leia também:
Presidente da Ilha critica Eduardo Paes: “não honrou a promessa”
“Se gritar pega ladrão”: conheça a origem da frase
O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, explicou ao Setor 1 que Tuiuti vai fechar o domingo porque uma disputa com 13 escolas não está prevista no regulamento – não houve rebaixamento em 2017. A agremiação terminou na última colocação, mas foi poupada da queda para o acesso por decisão das outras escolas. A justificativa foram os acidentes com carros alegóricos da Tijuca e da própria Tuitui.
“Serão sete escolas no domingo e seis na segunda”, disse Castanheira.
As posições de Império Serrano e Tijuca seguem o que está definido no regulamento, mas podem mudar. O mesmo vale para Tuiuti. A princípio, após o sorteio (que pode acontecer no dia 15 de julho), qualquer troca pode ser feita, desde que no mesmo dia. (Nota do blog: é bem possível que o posto da Tuiuti acabe com alguma escola maior)
“A princípio sim (pode haver as trocas), mas isso só colocamos em discussão (na reunião) como análise preliminar. Vamos votar ainda”, ressaltou Castanheira.
Adicionar comentário